26 de mai. de 2012

Tutor busca cão levado durante arrastão em prédio de SP

O tutor do cachorro levado durante um arrastão a um prédio na Zona Sul de São Paulo busca desde terça-feira (22) seu animal. Desesperado pela falta de notícias sobre o staffordshire terrier Zeca, nesta sexta (26), o personal trainer Cristiano Maffra, 34 anos, pretende levar cartazes com a foto do cão a pet shops e clínicas veterinárias da cidade.

“Vou oferecer uma recompensa. Ainda não sei o valor, mas quem devolver receberá uma compensação”, disse Maffra. Amigos dele iniciaram uma campanha no Facebook para localizar o animal.

Zeca foi levado por uma quadrilha que invadiu o edifício onde mora, no bairro da Aclimação. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu por volta das 19h de terça. De acordo com o porteiro do prédio, um homem vestido como carteiro disse que precisava entregar uma encomenda. Quando o portão foi aberto, a quadrilha entrou e rendeu o funcionário e alguns moradores.


Cão Zeca foi levado pelos criminosos (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Hospedado na casa do personal trainer há dois meses, o cineasta americano Blake Farber, de 26 anos, saía para passear com o cachorro quando foi abordado por assaltantes armados. “Eles viram o Zeca e perguntavam se ele mordia. Respondi na hora: ‘Não, ele é muito simpático’”, disse o jovem.

Ao sair, os cerca de 20 criminosos envolvidos no arrastão decidiram levar, além dos bens materiais dos moradores (um carro, computadores, joias, celulares, relógios, cerca de mil dólares e mais de R$ 20 mil), o cão Zeca. “Ele literalmente abanou o rabo para os bandidos”, comentou Maffra, ressaltando o quão manso o bicho é.

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos de integrar o grupo foi preso nesta quinta (24) e identificado por algumas vítimas. A prisão temporária dele foi decretada pela Justiça.

Presente de um aluno, Zeca tem atualmente 3,5 anos de idade. Brincalhão, é o xodó de Maffra, que diz estar muito triste desde o roubo. “Quem estiver com o cachorro, que entregue para um abrigo, para um pet shop, para um lar de cães. Não importa o que levaram. O Zeca é que importa”, disse. Outra opção é entrar em contato com a Polícia Militar, pelo número 190, ou pelo Disque Denúncia (telefone 181).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário