30 de mai. de 2012

Cães que sofreram maus-tratos são adotados em Taquaritinga (SP)

Seis cães encontrados em um canil abandonado de Taquaritinga há duas semanas foram adotados nesta terça-feira (29). Além dos animais famintos e sujos, o local escondia cerca de 30 ossadas de cachorros.

A adoção só poderia ser feita com a autorização do proprietário. Porém, o responsável pelo canil não foi encontrado e o delegado Claudemir da Silva permitiu que os bichos fossem entregues a novos tutores.

O veterinário Oswaldo Peretti Neto, que cuidou dos cães após o resgate e adotou uma fox paulistinha, conta que eles chegaram em “péssimas condições”, mas já estão prontos para os novos lares. “Agora cabe aos novos tutores seguirem as orientações e darem muito carinho a esses animais, eles estão precisando bastante disso.”

Duas beagles retiradas do canil tiveram que ser adotadas juntas e ganharam novos nomes: Catarina e Julieta. “Não podia separar as duas, elas eram muito companheiras e estavam já muito sofridas, tivemos que levar as duas. Agora elas têm cama arrumada e uma família”, conta o representante comercial Ronaldo Valentim, novo tutor das cachorras.

O caso

O canil foi interditado no dia 14 de maio pela Polícia Ambiental de Jaboticabal e pela Vigilância Sanitária de Taquaritinga. No local, foram encontradas cerca de 30 ossadas de cães, além dos seis animais vivos passando fome e sede. Depois de mortos, os cachorros eram jogados pelo tutor e por uma funcionária em um rio e em um terreno ao lado da propriedade. O centro de reprodução, banho e tosa continua interditado.

Fonte: A Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário