18 de mai. de 2012

Polícia encontra ossadas de cães que sofriam maus-tratos em Taquaritinga

Proprietário abandonou canil e animais morreram de fome, diz protetor.
Local foi interditado e seis cães foram encontrados vivos.



Ossada de cães que sofriam maus-tratos em canil de Taquaritinga, SP (Foto: Reprodução/EPTV) 
Cães foram encontrados em situação de maus-tratos em Taquaritinga, SP (Foto: Reprodução EPTV) 
Cão da raça beagle encontrado em canil de Taquaritinga (SP) (Foto: Reprodução EPTV) 
Chow Chow encontrado em canil de Taquaritinga (SP) (Foto: Reprodução EPTV) 
Canil é fechado por suspeita de maus-tratos em Taquaritinga (SP) (Foto: Reprodução EPTV) 

Ossada de cães encontrada em canil abandonado de Taquaritinga, SP (Foto: Reprodução EPTV)
Um canil em Taquaritinga (SP) foi interditado nesta segunda-feira (14) por suspeita de maus-tratos a animais. Segundo o voluntário da Associação Protetora dos Animais (APA) Paulo Andreguetto, que denunciou o caso, os cães estavam morrendo de fome, sede e doentes após o proprietário abandonar o negócio. De acordo com a Polícia Ambiental deJaboticabal, que trabalhou na interdição do local, foram encontrados seis cães vivos em situação de maus-tratos e cerca de trinta ossadas. Depois de mortos, os animais eram jogados pelo dono e por uma funcionária em um rio e em um terreno ao lado da propriedade. “As galinhas bicavam e comiam os cachorros jogados no terreno”, disse Andreguetto. O protetor contou que ficou sabendo do caso porque vizinhos reclamaram no mau cheiro. “Ele [o proprietário] foi embora e deixou os animais lá na sujeira, sem água e sem comida. Tinha até criadouro da dengue”, afirmou. Os cães resgatados vivos, que são das raças chow chow, beagle, fox paulistinha e vira-lata, estão sob os cuidados da APA.
Segundo Andreguetto, a Vigilância Sanitária está trabalhando na limpeza do local e o alvará do centro de reprodução, banho e tosa de animais vai ser cassado. O proprietário foi identificado, mas até as 18h50 desta segunda-feira não foi localizado.

A APA precisa de doações de medicamentos veterinários, ração ou ajuda financeira e os interessados em colaborar podem ligar para o telefone (16) 9754 – 7160.  

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário