16 de mai. de 2012

Filhote que velava o corpo de sua mãe atropelada é resgatado e vídeo tem grande repercussão na internet


Katy Hudson e Courtney Clerico não são novatas no resgate de animais. Mas o resgate de um filhote no dia 29 de abril, no acostamento de uma estrada em Bakersfield (EUA), chamou a atenção de todo o mundo e tornou-se um vídeo de grande repercussão na internet. As informações são da KEPRTV.

O filhote estava velando o corpo de sua mãe, que havia sido atropelada por um carro. Katy Hudson disse que ela e Clerico foram avisados da situação através de uma chamada telefônica e rapidamente partiram para a ação.

“Este pobre cão permanecia lá. Pelo aspecto do corpo de sua mãe, ele estava lá há vários dias. Ele não tinha comida. Ele estava à beira da desidratação e com muito medo também. Acredito que ele tinha visto o que havia acontecido com sua mãe e estava preocupado que o mesmo pudesse acontecer com ele. Por isso ele não confiava em seres humanos, e precisamos de muito tempo e paciência para ganhar a sua confiança”.

Clerico está cuidando do cão e deu-lhe o nome de Prince. Ela filmou o resgate em seu celular e enviou o vídeo para o Godvine.com e o YouTube. O vídeo já contabilizou milhares de acessos, para a grande surpresa de Clerico.

“Nós fazemos resgate de animais e gostamos de compartilhar o nosso trabalho com os colegas. Pensamos que seria divertido permitir que outros que trabalham com resgate vissem as imagens, e não tínhamos idéia de que a história emocionaria e tocaria tantas pessoas”.

Apesar de assustado e difícil de ser capturado, Clerico disse que Prince tornou-se um membro amoroso de sua família, com a sua necessidade de companhia, o que também inspirou a escolha do seu nome.

“Ele realmente queria estar ao nosso redor, e chorava toda vez que o deixávamos sozinho, e começamos a pensar: ‘Uau, ele está começando a agir como um príncipe’. Mas, realmente o que me motivou a chamá-lo assim foi o fato dele ter passado por tudo o que passou, acho que ele merece ser um príncipe”, diz Clerico.

Se elas não esperavam chamar a atenção de pessoas por todo o mundo com esse vídeo, pelo menos elas podem entender por que a história de Prince é tocante.

“Ele demonstra o comportamento que se espera que as pessoas tenham. Ele foi leal à sua mãe, ele não saiu do seu lado nem após a sua morte, e foi dedicado a ela. Você sabe, ele apresenta um amor e uma devoção à sua mãe que muitas vezes não vemos nem nos seres humanos, e acho que por isso a história toca tanto as pessoas”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário