19 de mai. de 2012

Cílios com pelos de animais viram tendência entre famosas

A cada dia aparece uma tendência baseada na exploração animal. A novidade agora são os cílios postiços feitos com pelos de animais. Depois que Jennifer Lopez – já famigerada por seus casacos de pele -, Kim Kardashian e Heidi Klum foram flagradas usando esse tipo de acessório, mulheres britânicas ricas estão aderindo a esses cílios.

Atualmente os salões do Reino Unido cobram cerca de R$400 para a implantação desses cílios

Janette Vince, da Designer Lashes London, jura que os animais não são maltratados na fabricação do acessório. “Eles não matam os animais, apenas escovam e recolhem os pelos com as mãos”, diz ela, numa típica visão bem-estarista e provavelmente equivocada em termos de fatos.

Fala-se que não matam os animais, mas de qualquer forma os exploram, tratam-nos como meras fontes de matéria-prima, sem que os animais possam aceitar ou recusar tal “papel”, tal como essas pessoas jamais pensariam em tratar seres humanos.

A ONG PETA vem reagindo à popularização desse acessório. No começo deste ano, nos Estados Unidos, Nicole Snooki, participante do reality show Jersey Shore, foi forçada a tirar seu par de cílios de pelo após um protesto da entidade.

Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário