6 de mai. de 2012

REPERCUSSÃO SOBRE NOVO CÓDIGO PENAL

Pessoal,



Eu pensei que meus problemas iam acabar quando postei sobre estar certo no caso do novo Código Penal.

( http://www.fabianojacob.com.br/2012/04/3418/ )

Postei a entrevista dada pelo Procurador de Justiça e Relator do anteprojeto de Lei, dizendo exatamente tudo o que eu já havia “cantado a pedra”!

Mas que nada. Pessoas agora mudam o texto das convocações às ruas, dizem que um PROCURADOR DE JUSTIÇA mudou seu discurso…ou melhor, fez seu discurso ATUALbaseado na mobilização que ocorria por conta do assuno.

Como não gosto de “maus entendidos”, mais uma vez provo a vocês que eu não estou inventando ou tentando enganar… muito pelo contrário… essas pessoas que mudam de discurso o tempo todo é que estão.

Para tal, posto aqui matéria do Jornal da Tarde de SP, datada de 17 de Abril, ou sejam, apenas 12 dias depois do meu primeiro post, onde destaco a seguinte fala desse mesmo PROCURADOR e RELATOR do Anteprojeto de Lei:

“O procurador regional Luiz Carlos Gonçalves, relator da comissão de reforma do Código Penal, afirma que não verificou a tendência de tirar dos maus-tratos o status de crime. “Não vejo essa possibilidade. Acho que se algo mudar, será para aumentar a pena.”

Não se permitam a serem enganados, pesquisem, leiam…não se deixem ser aterrorizados com “possibilidades” impossíveis.

Até se embute a esdrúxula culpa nos protetores por não terem acompanhado a reforma do Código Civil, onde se assim o tivessem feito, “talvez” os animais não fossem mais vistos como “objetos móveis”…

Isso é uma MENTIRA! Animais em todas as partes do mundo INFELIZMENTE não possuem direito, e por uma razão simples… ELES NÃO PODEM TER DEVERES. Em suma, mesmo que façamos um desses inúteis “abaixo assinados” que nunca dão em nada… animais continuarão sem personalidade jurídica. Só podem ter DIREITOS aqueles que também tem deveres, e por serem “irracionais” o direito compreende ser impossível tal hipótese.

Temos sim é que diferenciar o simples direito a propriedade de bens do direito a propriedade de animais… modificar isso para uma TUTELA verdadeira e eficaz. Com deveres e direitos dos TUTUROS e penas mais drásticas para os casos de maus tratos.

Pessoal, na boa? Já estou cansado de ser enganado!

Quero explicar ainda que não sou contra MOVIMENTOS. Eles são saudáveis até que comecem a interferir na minha inteligência. Enquanto eram passeatas para chamar a atenção, pleitear penas mais graves, denunciar casos de maus tratos… fui lá, participei, estava em manifestações. Mas quando essas mobilizações começam a se dar por razões diversas das principais defendidas por mim, e mais, quando não têm a hombridade de assumirem o erro e direcionarem-se para caminhos reais e efetiviso, a pulga que mora atrás de minha orelha começa a morder com força!

Esse papinho de que “SE VOCÊ É CONTRA NÓS, NÃO GOSTA DE ANIMAIS, OU É CONTRA ELES”, só porque não concordo com tudo que é feito ou dito??? Esse é outro ponto que me irrita e que NUNCA vou acatar!

Tem quem me chame de “político”… político é aquele que o próprio significado da palavra demonstra… o que quer sempre estar bem com todo mundo… Já eu, sou qualquer coisa menos político… não me curvo ao que acho errado apenas para estar com o “filme de bonzinho”. Tenho minhas opiniões e convicções, que podem ser mudadas sim, desde que me sejam apresentados argumentos verdadeiros e inteligentes. Só tenho uma moral e ela não se vende!

Abaixo a reportagem na íntegra!

http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/acao-pede-pena-maior-para-maus-tratos-a-animais/

Fonte:http://www.fabianojacob.com.br/2012/05/repercussao-de-nosso-texto-sobre-novo-codigo-penal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário