31 de mai. de 2012

‘Não dá para criar mais’, diz faxineira que adotou 24 gatos de cemitério



O abandono de filhotes de gatos tem se tornado constante no Cemitério São Bento, em Araraquara (SP). A falta de consciência de alguns moradores tem causado transtornos e, quem trabalha no local, não tem mais condições financeiras de ficar com os animais. Segundo a faxineira Maria do Carmo Larocca, que já adotou 24 animais, o caso é grave.

No cemitério há um aviso que proíbe a entrada de animais. Mas, no interior do local, o cenário é contrário à regra. De acordo com Larocca, os animais são abandonados nos túmulos e na entrada. Há algumas semanas, filhotes foram deixados no espaço. “Eles estavam jogados no portão da Rua 12 com fome e com sede”, diz.

A funcionária conta ainda que já houve vezes em que ela encontrou gatos vivos na lata de lixo. Segundo a faxineira, o problema é antigo e piorou nos últimos dois anos. Diante da situação, ela adotou 24 gatos e está com a residência lotada de bichos – todos achados no cemitério. “Não tenho como criar mais filhotes. A ração é caríssima. Eu não tenho condições de pegar mais”, lamenta.

Administração

De acordo com Larocca, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já foi comunicada sobre o problema e um pedido foi feito para que os animais fossem retirados do cemitério, mas nada foi feito até o momento. “Espero que o pessoal tome uma solução”, ressalta.

Em nota, a Gerência de Saúde Animal da Secretaria do Meio Ambiente de Araraquara informou que irá ao cemitério na tarde desta quarta-feira (30) para recolher os filhotes. Eles serão tratados e encaminhados para a feira de adoção, que ocorre nesta sexta-feira (1º), no Parque Infantil.



A faxineira Maria do Carmo Larocca e um filhote abandonado no cemitério (Foto: Reprodução EPTV)

Assista à reportagem aqui.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário