17 de abr. de 2012

Gatos exóticos

Eles possuem características diferenciadas e com aparência chamativa conquistam seus donos - e o público! Os gatos exóticos são alegres, ativos e excelentes caçadores. E muito pouco conhecidos no Brasil.

A raça Seychellois, inédita por aqui, será apresentada na exposição por criadores argentinos. Entre os bichanos diferenciados também estão o Maine Coon, maior gato de raça doméstico, que pode chegar a 10 quilos e medir da ponta do focinho a ponta da cauda 1,10m. A raça Sphynx, famosa pela total ausência de pêlo. Ou o Bengal, que lembra o leopardo em miniatura. Há ainda o Ragdoll, de olhos bem azuis, chamado de boneca de pano por relaxar completamente a musculatura quando manipulados pelas pessoas. E muito mais!


SPHYNX - Famoso pela total ausência de pêlo e cheios de energia, o Sphynx é muito inteligente e adora brincar com o seu dono. Para quem tem alergia a gatos, a raça é um dos poucos gatos que se consegue manter como animal de estimação. O primeiro Sphynx foi visto no tempo dos Astecas.


CHARTREAUX - Conhecido como gato azul, o Chartreaux é bastante calmo e não dá qualquer trabalho ao dono. Esse gato é bastante leal e como é esperto, é fácil de lhe ensinar a buscar objetos. O Chartreaux já existia na idade média.


O MAINE COON é o maior gato de raça doméstico que existe. Ele pode chegar a 10 kg e medir da ponta do focinho a ponta da cauda 1,10m. Originado na América em meados de 1600, este gato bastante esperto é muito amigável e é uma boa companhia para se ter em casa, já que é muito sossegado. Está no segundo lugar na lista dos gatos mais amados na América.


O ANGORÁ TURCO possui pelagem longa e têm a cabeça comprida com orelhas grandes e pontudas e focinho fino, por isso lembra um leopardo em miniatura. É um animal formidável com um pêlo comprido e sedoso e de temperamento dócil, brincalhão, esbelto e inteligente. Acredita-se que é uma das raças mais antigas sobreviventes.


PERSA - Esta espécie de gato é originária do Oriente Médio. Uma de suas mais importantes características são os pêlos longos, macios e sedosos. Suas patas são curtas e fortes e a cabeça tem um formato arredondado.
São ótimos animais domésticos de estimação, pois miam baixo, são tranquilos e se apegam facilmente aos donos. Apesar de dóceis e calmos, possuem o extinto animal de caça, portanto, são capazes de caçar camundongos e aves de pequeno porte.


RAGDOLL - De olhos bem azuis, o Ragdoll é chamado de boneca de pano por relaxar completamente a musculatura quando manipulado pelas pessoas. É muito brincalhão e alegre. Atinge a idade adulta por volta de dois anos de idade, por isso é constante vê-lo correr como um coelho atrás de bolinhas de papel ou qualquer outro objeto, sendo tudo motivo de brincadeira. Esta raça foi criada na América do Norte e segundo crenças populares, a sua origem advém de uma fêmea Persa.

Fonte:http://estilo.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário