30 de abr. de 2012

Cães devoram uns aos outros para sobreviver à falta de comida

A Agência de Proteção Ambiental está sendo chamada para ajudar oficiais do Controle de Animais a revirar entre os escombros de uma residência na cidade de Savannah, no estado da Georgia, nos Estados Unidos. Eles estão examinando tudo para possivelmente encontrar mais restos mortais de animais.

“Havia dez que nós podemos identificar”, disse o oficial do Controle Animal, Christina Sutherin, “porém, havia outras partes animais, e partes de cadáveres, que talvez não possamos identificar através de dez corpos que encontramos intactos.”

Christina acredita que era cada cão por si, comendo pedaços de outros para sobreviver.

“Infelizmente, os cães tiveram que apelar ao canibalismo para sobreviver, uma vez que foram abandonados na propriedade.”

Os oficiais estimam que os cães foram abandonados por um período de duas a três semanas, sem comida, água, ou energia elétrica.

Nove cães sobreviveram.

“Eles estavam morrendo de fome e visivelmente desidratados”, disse Sutherin. “Quando os removemos da casa, eles tentavam comer pedras, papel e o lixo do lado de fora, já que isso fez parte da sua dieta por muito tempo.”

Os cães estão assustados, mas são muito carinhosos. Eles estão sendo cuidados em um abrigo.

O tutor dos cachorros, Kirby Campbell, de 50 anos, está atrás das grades. Oficiais informaram que Kirby admitiu que sabia que os cachorros foram deixados para trás.

“Quando conseguimos contato com o tutor, eles nos falou que sabia que os cães estavam na casa,” disse Christina. “Ele sabia que não havia eletricidade na casa, e nos deu autorização para entrar.”

O tutor não explicou para os oficiais por que abandonou os cães na casa.

Kirby está enfrentando várias acusações, incluindo 10 acusações de crueldade extrema, 9 acusações de crueldade a animais, e 19 acusações de abandono. Ele também enfrenta uma acusação por más condições higiênicas, uma acusação por ter muitos animais, e 19 acusações por não vacinar os cães.

A boa notícia é que os nove cachorros estão saudáveis, e serão adotados em duas semanas.

Fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário