23 de abr. de 2012

Cães que vivem nas ruas estão sendo assassinados com veneno na Malásia

Autoridades da cidade de Kota Kinabalu, na Malásia, estão pedindo a um cidadão para que mate cães de rua com zarabatana e veneno, segundo informou o site VenusBuzz. A notícia veio à tona recentemente.

Matius Akung informou ter matado cinco mil cães desde 2010. Ele usa uma zarabatana de dois metros e meio, que carrega quando lhe pedem para matar os cachorros. A arma é carregada com um dardo letal, pois a ponta possui uma mistura de seiva de árvores. A receita da mistura é secreta e passada de geração para geração em sua família. Matius informou que seus serviços foram solicitados para resolver o problema dos cães que moram nas ruas nas cidades de Semporna, Sepanggar, Kudat e Pulau Mabul.

Comparado com a eutanásia, o dardo e o veneno são extremamente dolorosos, e também uma maneira terrível de matar um animal. O veneno leva oito minutos para matar um cachorro, que começa a vomitar quatro minutos depois de ser atingido. Isto significa que os cachorros sofrem um dor extrema antes de morrer.

As autoridades têm o dever de levar cães vítimas do abandono nas ruas para um abrigo animal, para receber cuidados por pelo menos 48 horas, até que os tutores possam resgatá-los – e jamais devem tirar a vida de seres inocentes. Atualmente, no entanto, a lei não está sendo respeitada pelas autoridades de Kota Kinabalu.



Fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário