22 de jun. de 2012

Jornal britânico questiona capacidade de organização do Brasil em grandes eventos



Depois da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, um artigo publicado no jornal britânico “Financial Times” questiona a capacidade de organização do Brasil, em especial do Rio de Janeiro, em eventos de grande porte.

Com o título “Gargalos representam golpe para Rio+20”, o texto questiona se o país conseguirá garantir a infraestrutura necessária para eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Segundo o jornal, durante a conferência da ONU “engarrafamentos entupiram a cidade, apesar de o governo ter declarado feriado escolar” e as delegações oficiais “foram confrontadas com preços de hotel extorsivos”.

Para o jornal, altos funcionários da entidade fizeram críticas à capacidade de organização da cidade e um deles chegou a afirmar que as autoridades “insistem em dizer que está tudo bem, quando não está”.

Em defesa, o embaixador André Corrêa do Lago comentou que não houve planos de infraestrutura no Rio para o evento que acaba nesta sexta-feira, dia 22, mas está tudo planejado para 2014 e 2016.


Fonte:http://www.pop.com.br/popnews/noticias/mundo/796556-Jornal-britanico-questiona-capacidade-de-organizacao-do-Brasil-em-grandes-eventos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário