28 de jun. de 2012

Câmara de Maringá (PR) aprova multa para quem maltratar animais

A Câmara Municipal de Maringá aprovou em primeiro turno, na sessão desta terça-feira (26), o projeto de autoria da vereadora Marly Martin (PPL) que prevê multa àqueles que maltratarem animais. A pena de multa foi graduada a partir de R$ 200 até R$ 200 mil. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Representantes de ONGs protetoras dos animais aplaudiram a aprovação durante a sessão. “Ter uma lei municipal que permita aplicação de multas agiliza a fiscalização”, disse Maria Eugênica Costa Ferreira, presidente da Sociedade Protetora dos Animais (Span). A organizadora do movimento Crueldade Nunca Mais, Paula Carlete Soares, ressaltou que existem leis tramitando no Congresso Nacional que também vão ajudar a coibir os maus-tratos.

Para a protetora de animais, Olga Pires de Lemos da Cunha, a aprovação da lei, mesmo que em primeiro turno, é um grande avanço para mudar o comportamento das pessoas em relação aos animais. O projeto voltará a ser debatido na sessão de amanhã.

Fonte: odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário