20 de ago. de 2012

Grupo promoverá em Santa Cruz do Sul (RS), em 22/09, ações pelo fim da exploração animal

Desde o ano passado, diversos países realizam atividades no Dia Mundial Pelo Fim da Crueldade e Exploração Animal. O evento foi idealizado pela ONG americana World Event for the End of Animal Cruelty (Weeac), que, no Brasil, é representada pela ONG Cadeia Para Quem Maltrata os Animais.

Em Santa Cruz do Sul (RS), a segunda edição da manifestação – que ocorrerá no dia 22 de setembro – já está tomando forma. Na última sexta-feira, um grupo de 12 pessoas, entre representantes da sociedade civil e ONGs que defendem os animais, esteve reunido no Samurai Café para traçar as primeiras linhas sobre a programação.

Segundo o coordenador das atividades em Santa Cruz, Dan Porto, diversos temas são trabalhados pela ONG Cadeia, entre eles leishmaniose canina, farra do boi, matança dos botos-cor-de-rosa, efeitos da devastação ambiental das hidroelétricas, pecuária e plantio de soja. “Ainda não decidimos se iremos abordar todos esses assuntos ou escolher apenas um”, comenta.

No entanto, o grupo pretende priorizar a discussão de políticas públicas em defesa dos animais. Para isso vai ser organizado um fórum, onde serão discutidos e elencados os principais problemas relacionados aos direitos dos animais. Os tópicos integrarão um documento para ser entregue ao poder público.

Fonte: GAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário