29 de mar. de 2012

Primeiro Banho


A hora do banho deve ser recheada de brincadeiras e recompensas para tornar a experiência ainda mais agradável. O primeiro banho do filhote não deve ter como objetivo o resultado final de beleza e, sim, acostumá-lo a cada etapa. Não é algo difícil, mas exige tempo e paciência.



Se a sua preferência é dar o banho em casa, comece o treino com uma escovação e um secador. Ligue e desligue o aparelho enquanto brinca com o animal. Ofereça petiscos, somente quando o animal estiver bem tranquilo e relaxado com secador. Só depois dê o banho com água e xampu. A temperatura deve ser morna, use xampu neutro especial para cães, facilmente encontrado no mercado pet. Peça uma indicação ao seu veterinário de confiança e evite o uso xampu de humanos nos animais.


Comece massageando o corpo e termine na cabeça. Não se esqueça das patas, entre os dedos e do bumbum. Antes de colocar o animal na banheira, Certifique-se que tudo o que você precisa para o banho esteja próximo de você. Não deixe o animal sozinho na banheira nem por 1 minuto.

Outro detalhe muito importante é fazer "bolinhas" de algodão e colocar no interior da orelhas do filhote. Para prevenir entrada de água. E não se esqueça de tirar após o banho. Seque-o bem com uma toalha macia. Não lave seu animal se o tempo estiver muito frio, lembrando que nosso equipamento para secar não é tão potente quanto do pet shop. Outra dica é colocar um tapete antiderrapante na banheira, para que ele não escorregue e não fique assustado. Desta forma seu amigo poderá desfrutar de um banho muito gostoso e com segurança que precisa.


Fonte: Dr. Pet


Nenhum comentário:

Postar um comentário