14 de jul. de 2012

Tutora nega maus-tratos a cachorro que era mantido preso em janela de apartamento

A mulher (identidade preservada) responsável pelo cachorro Zen se defendeu das acusações de maus-tratos publicadas no Facebook e posteriormente na ANDA. O cachorro ficou conhecido na rede social nesta quarta-feira (11), após a publicação de uma foto, em que se encontrava preso na janela de um prédio, sem grade de proteção.

Segundo a tutora, a denúncia é “inoportuna e improcedente”. Ela afirmou que o cachorro “gosta de observar o movimento da rua, da janela do primeiro andar”. Ela disse ainda que tem sido importunada por diversas pessoas. “Por vezes, vejo pessoas nos observando na esquina de casa. É uma situação incômoda”.

Semace faz vistoria

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foi à residência, no bairro Papicu, para vistoriar a situação. Segundo o laudo do órgão, o animal é tratado adequadamente, com espaço e recursos necessários para seu “desenvolvimento pleno”. Ainda de acordo com a Semace, o cachorro não sofre qualquer tipo de violência que se enquadre na legislação vigente.

Cachorro “é parte da família”

Zen é um poodle preto, de pouco mais de sete anos. Segundo a tutora, o animal mora com ela desde os seis meses de idade e desde novo “tem o hábito de ficar na janela”. Ele faz companhia para uma criança de seis anos que mora na casa. “É como um irmão para ela, afirmou.”

Perguntada sobre a segurança do cachorro, quando é preso à janela, a tutora disse acreditar que “nenhum acidente vai acontecer, pois sempre há um adulto na sala observando”. Contudo, o cachorro não foi mais colocado na janela desde então. “Temos medo de colocá-lo lá e sofrer alguma represália”.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário