17 de jul. de 2012

Centenas de pássaros silvestres são apreendidos em feira de Arapiraca (AL)

Centenas de pássaros silvestres foram apreendidos nesta segunda-feira (16), pelos policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPA), em uma feira livre localizada em Arapiraca. De acordo com informações, os policiais realizaram uma operação surpresa com intuito de flagrar a comercialização dos animais, mas nenhum dos negociantes foi preso. Todos teriam fugido depois de perceber a presença dos militares.

A ação foi realizada depois de dias de investigações do serviço de inteligência do BPA, que constatou o comércio das aves. Policiais militares do 3º Batalhão participaram dando apoio na operação.

De acordo com o BPA, os comerciantes teriam fugido ao perceber a ação da polícia, deixando os animais, que estariam machucados por conta dos tamanhos das gaiolas, com uma quantidade grande de aves em cada uma delas, além de estarem passando fome e sede.

As aves silvestres foram levadas para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió. Os animais devem passar por uma triagem, além de receber cuidados antes de serem reintroduzidos na natureza.

O trabalho do BPA, de combate ao tráfico e comércio de animais continua nas cidades do interior de Alagoas. As penas para quem comete este tipo de crime variam entre o pagamento de multa e prisão.

As pessoas podem denunciar os crimes ambientais através dos números 8833-5875 e 3315-4325, e falar com o Batalhão. Não é preciso se identificar.

Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário